Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Retomando as atividades do dia

Eu já estou nesse mundo há 21 anos e juro que não consigo o entender ainda.
Não entendo certos porquês, e também nem preciso dizer que não entendo as pessoas.
Uns tem esperança demais, outros fé, outros simplesmente deixam a vida tomar o rumo certo, mais afinal o que é o certo?
Em uma parte eu cansei de me preocupar, me importar ou esperar algo das pessoas, não é de hoje, que as pessoas só sabem deslumbrar o que é melhor para elas mesmas e isso pode ser tratado não como egoísmo e sim como amor próprio – volto a não entender mais nada.
Ninguém tem a mesma mentalidade, as mesmas atitudes, os mesmos conceitos, ninguém é igual, mas as pessoas insistem em dar nome a tudo, saber tudo sobre os sentimentos, julgar todas as atitudes dos demais. Nesse meio, ninguém nunca levanta a mão, bate ela no peito e se diz culpado ou hipócrita.
O mundo em que vivo desde sempre, é uma mistura de loucura com realidade, tenho um visão em que todos nós não suportaríamos viver com nós mesmos, que o vizinho sempre é o defeituoso, monstro e nós os certos, os bonitos, legais e simpáticos.
Você não saí do lugar, tem uma vida normal, totalmente previsível e isso, faz você se tornar uma pessoa de bem e trabalhadora, se você tem planos, vontades, desejos, esperanças, você é louco e ponto final, nunca vai conseguir conquistar nada.
O mundo deveria estar só em nossa mente, formulamos o mundo em que queremos viver, ir atrás daquilo que queremos e não dependemos de ninguém, acho que aí já entra uma certa liberdade espiritual, você é o que você deseja ser, no fundo mais bem lá no fundo é verdade, se você se libertar de você mesmo, acaba conseguindo tudo o que deseja, nosso pior inimigo... Somos nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário