Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Compartilhamentos até quando?

Como sou uma boa harduser de redes sociais, de uma semana para cá, eu ando percebendo essa movimentação esquisita no Facebook de compartilhamento de fotos que te remetem a sua infância, e vejo que todos meus amigos – exatamente todos, estão compartilhando as mesmas coisas.
Me indaguei sobre o assunto e pensei, ou sou muito chata e insuportável ou essa nostalgia toda não passa de uma piadinha sem graça para uma determinada faixa etária (Pois pessoas mais novas, ou mais velhas não vêem graça em uma foto de um controle de Super Nintendo).

Creio que eu sou chata mesmo, não vejo a lógica desses compartilhamentos, não sou contra eles, mais sou a favor de compartilhar coisas úteis, interessantes ou no mínimo engraçadas.

Essa imagem acima foi a gota para minha revolta momentânea com os compartilhamentos nas redes sociais, ela explica que tudo o que você aprendeu quando era mais novo não valeu de nada; mais espera um pouquinho... O que estavamos compartilhando minutos antes dessa imagem mal feita aparecer? Exatamente o que eramos na nossa infância!
O mínimo de lógica necessária para se perguntar isso, mais creio que a massificação faz isso mesmo, cegando-nos e fazendo com que não usemos a lógica em momento algum nas redes sociais (isso é mais sério, e afeta muito mais a nossa vida do que imaginamos).
E me pergunto, será que daqui uns anos vamos compartilhar imagens nossas com garrafas de cerveja na balada escritas com a frase: "Se isso faz parte do seu passado, você foi com certeza um idiota!" ou um print da sua página do Facebook com os dizeres: "Eu já usei Orkut, Twitter, Facebook, era idiota em todas. Agora sou um pouco mais inteligente e li UM livro até o final."
Por favor vamos ser um pouco mais espertos, vamos usar as redes sociais com inteligência.

Um comentário:

  1. Acho que foi por isso que você não quis ouvir a música que fiz e te mandei ... devo estar usando este meio social errado mesmo !kkkk

    ResponderExcluir