Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Medos e angustias



Sempre ouvi dizerem que “um filho muda tudo” e sempre acreditei nisso.
Desde o dia que soube que estava grávida, minha cabeça fez um giro de 360º graus e até agora ela não para um minuto se quer.
Com isso as intermináveis pesquisas na internet me acompanham dia a dia e me deparei com uma matéria realmente muito boa.
Dúvidas e mais dúvidas começam a fazer parte do cotidiano de toda grávida (ainda mais as de primeira viajem), com isso aquele medo e aquela indagação que insistem em assombrar “será que vou saber cuidar e criar o meu filho?”. Sempre vão existir pessoas, conselhos e dicas para todo e qualquer tipo de situação, mas o que me incomoda é pensar que cada bebê e cada vida são diferentes e precisam sim de cuidados e atenções diferentes.
Quando parei para ler e refletir sobre o “
Attachment Parenting foi quando me dei conta de que realmente gostamos de complicar tudo na vida, até mesmo o fato de colocar uma nova vida no mundo.
Foi aí que deixei de lado toda essa preocupação que insistia martelar a minha cabeça e decidi que, o filho é meu e o meu instinto de mãe e o amor que sinto por ele, nunca vão me deixar falhar em nada.
Em meio desse turbilhão de sentimentos e principalmente pensamentos, vi que minha cabeça mudou muito, meus valores e meus princípios também, agora penso e repenso antes de falar alguma coisa, ainda mais de tomar partido sobre algo. O fator que percebo em que mais mudei, foi o de reclamar sobre o mundo e olhando pra dentro percebi que reclamar não muda nada, nada mesmo.
Espero que daqui pra frente a evolução do corpo e da alma seja continua e que meu filho possa sempre ter a plena certeza de que farei o possível e o impossível pra ele ser uma pessoa maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário