Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Retrospectiva

O que aprendi no meu primeiro ano da faculdade. O tema é bastante complexo, que posso considerar ser a favor e contra ao mesmo tempo.
Aprendi que amizades existem, e você não precisa forçar nada, com o tempo você mesmo se aproxima de quem te faz e quer bem. A amizade vai passando por tempos bons e outros nem tanto, mas no fim você vê que aquilo é muito mais e vai além dos muros da própria faculdade.
Tive contato com umas matérias de muita utilidade e de outras não muita, professores muito bons e outros que não souberam reconhecer seu valor como aluno, no contexto geral, aprendi muita coisa nova, coisas que não tenho contato direto no meu dia a dia e me fez ver que estou no caminho certo.
O lado negro desse ano foi que me espantei ao ver, que em um lugar onde você só deveria estar se realmente existisse a vontade de aprendizado, existe muita gente idiota – e quando falo muita, é porque o número é extraordinariamente grande. Preconceito, falta de educação, cretinice, e por aí vai, infelizmente estudar nos dias de hoje virou um “status”, porque se você estuda, você tem um degrau a mais – deveria ter por obrigação um degrau a mais na educação e caráter, mais isso não acontece; Mais da metade dos alunos de uma sala estão ali só por uma obrigação indireta da sociedade, eles nem sabem direito o que estão fazendo no curso, apenas são universitários, não vão as aulas e quando vão querem sentar ao seu lado na hora da prova. Isso não é uma ofensa e degradação da imagem dos alunos de uma universidade e sim uma realidade, que antes de tudo, temos que colocar a mão em nossa consciência para saber que o respeito e força de vontade só vem de dentro de nos mesmos (deixando bem claro que essa é exclusivamente e somente a minha opinião sobre o assunto).
Deixando as “cretinices” de lado, o ano foi corrido, um pouco chato, mas acabou sendo produtivo, fizemos projetos que realmente achei que não iriam passar do papel, ganhamos ótimas notas, meu grupo tem as melhores pessoas que ele poderia ter, agora estamos em prova – acho que isso já explica esse caos todo de ansiedade.

                                                   Retrospectiva 1º e 2º semestre
Coca-Cola
Trabalho sobre a Coca-Cola, que acabou de me surpreender com a quantidade de acessos (1193)

Game.Contato
Game.Contato, projeto integrado de Tecnologia e Comunicação

Ponto de Ônibus
Ponto de Ônibus - Ultraje a Rigor, projeto integrado de Comunicação e Cidadania

IC Produções


Nenhum comentário:

Postar um comentário