Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Analise

Post para aula de Produção de texto - Tecnologia
Profª Heloiza de Oliveira
Grupo
Anthony Juliani Flor – 72571-3 / www.universitariocareca.wordpress.com
Jéssica Mantovani Lazzari – 79860-3 / www.sabedoriaefemera.blogspot.com
Mariana de Almeida Ramos – 79861-1 / www.completamenteblues.blogspot.com
Paulo H. B. Contato – 79867-8 / www.muitocontato.blogspot.com
Stefanny Silva – 77175-8 / www.omesmodia.blogspot.com

Analise de Spot de Rádio “Mack Color”


O Spot da marca “Mack Color” é em forma de jingle e possui aspectos fonológicos, sendo assim brincam com as rimas, e o som poético das palavras. Usa também a afirmação e repetição, deixando bem claro o nome da marca e afirmando que em vários lugares diferentes
é possível encontrarmos a mesma “No sorvete, no xampu, na bola e no chocolate...”.
Podemos dizer que o jingle é de fácil memorização e com rimas e palavras simples, assim sendo facilmente lembrado e associado à música com o nome da marca, ele também é veiculado em várias rádios do país.

Letra do Jingle: “O que é, o que é?
Mack Color
Etiquetas adesivas
Que colam e não descolam

Etiqueta tem nome
É Mack Color
Etiquetas e rótulos adesivos

Quem sabe onde tem?
Mack Color
No sorvete, no xampu
Na bola e no chocolate
A etiqueta que cola
Até no tubo de cola
Tá no vidro do carro
E na parede da escola

O que é o que é?
Mack Color”.

Analise do Comercial de TV “Asepxia”

Link do Comercial: http://www.youtube.com/watch?v=WeU5UfklQwU

A propaganda do produto Asepxia, que elimina cravos e espinhas, é apresentado
pelo cantor Luan Santana onde chama a atenção dos adolescentes que passam por esta
fase.

De acordo com as peças publicitárias, podemos ver que é um apelo diante uma
autoridade, que seria o cantor. Ele afirma que é realmente eficaz, persuadindo o
público com a afirmação “Use Asepxia e livre sua pele de cravos e espinhas”

A imagem mostra que comprando Asepxia, o cliente terá a chance de concorrer a um
par de ingressos para o show e uma visita ao camarim do ídolo. Mais uma forma de
chamar atenção do público alvo.



Analise da Propaganda “Peter Shankman e a Mortons”



Peter Shankman um famoso investidor americano estava em um Avião esperando quando de repente sentiu uma fome repentina. Sem muito o que fazer twittou a seguinte mensagem:

“Hey @mortons você pode me encontrar no Aeroport de Newark com um Porterhouse quando eu aterrisar daqui suas horas”

A Rede de Restaurantes Mortons levou até o Aeroporto o pedido de Shankman. Dentro da sacola havia um pedação de carne de 700 gramas, uma porção de camarões colossais, batatas para acompanhar, pão, dois guardanapos e talheres.

Logo em seguida surpreso pela ação da Mortons, Peter Shankman twittou:

“OMG... Eu não acredito nisso... @mortons apareceu no Aeroporto com um Porterhouse”

Para complementar as informações, Shankman é um visitante frequente da Morton’s e tem mais de 100 mil seguidores no Twitter.
A Mortons conseguiu inovar e gerar Publicidade barata com essa ação inteligente e criativa...

Isso nos leva a pergunta: Quanto vale um Tweet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário