Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Desabafo

Nos dias de hoje que praticamente pagamos para viver, de uns tempos para cá ando inconformada com a situação do centro da cidade onde eu moro (Santo André), s Estação de trem Celso Daniel o aroma de mijo é o charme local (já podemos fazer um concurso: Santo André x Praça da Sé). Cada ano que passa Santo André fica mais e mais deplorável, depois daquele Boulevar Itambé cheguei achar que nada ficaria pior naquele "centro", mais sim, cada dia que passa as coisas ficam piores por lá.
Mas penso que o problema realmente não esta na politica vergonhosa em que temos (e estamos cansados de ouvir isso), e sim na criação e nas vidas das pessoas que habitam os lugares. A pessoa trabalha, trabalha e trabalha em media 26 dias por mês, para simplismente gastar R$900,00 em um tênis ou ir para a balada.
Não vejo problema nenhum com o consumismo alheio, por causa dele que o mundo gira, cada um pode gastar como bem entender, só que sinto vergonha pelas pessoas que acham que se apenas trabalharem (enrolarem), estão fazendo mais do que suas obrigações.
Deploravelmente hoje em dia os jovens que estudam e estão conscientes que podemos sim mudar alguma coisa no mundo é 50% menor do que imaginamos, alias, estudar hoje em dia é só "status", porque consigo contar nos dedos de uma mão só as pessoas que realmente tiram algum proveito das aulas na faculdade.
Parabéns pela ignorancia alheia que cada dia cresce mais, isso reflete em tudo, na cidade em que vivemos, nos lugares e principalmente nas piadas, pois nunca espere alguem se orgulhar de você porque comprou uma pulo do gato, ou fez progressiva no cabelo.

Um comentário: