Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Isso é grave?


Você leva sua vida normalzinha. Faz o curso que gosta na faculdade – mas não gosta tanto assim da faculdade. Consegue um estágio – longe, bem longe.
Por mais que meu dia parecesse cheio, comecei a sentir uma insatisfação com tudo, tudo mesmo. Me sentia um passarinho, que precisava bater asas e sair dessa rotina ‘chata’.
Em todo esse meu caminho nunca fiquei sozinha. Eu sempre soube que era carente, mas sou carente somente por quem eu amo – porque desgosto de muita gente, a maioria da gente chata que conheço.
Sempre te faço um carinho, te encho de beijo e conto um segredo, nunca vou ficar sozinha tendo você por perto, isso eu sempre tive em mente.
Faculdade na metade, trabalho se tornando chato, trabalhos mal começados e a falta de vontade ali, batendo todo dia na minha porta.
Foi quando despertei e cai no chão!
Quando descobri nada fazia sentido em minha cabeça. Não poderia ser naquele momento, não estava preparada porem, sabia que não estava sozinha.
Tirei forças de onde nem imaginava e decidi que o medo não iria me apanhar no escuro.
Eu não podia fraquejar, decidi encarar tudo, e claro, não sozinha.
Já cheguei pensar e me comparar com os outros, queria ser mais uma Maria no meio de tantos nomes comuns, terminar minha faculdade, conseguir outro emprego e seguir minha carreira, parei... Percebi que sou mesmo um passarinho que deveria voar e seguir diferente.
Hoje minhas roupas não me servem mais, vou ao banheiro de cinco em cinco minutos, não consigo dormir de bruços, meu nariz entope todo dia ao levantar, sinto cólicas quase que todos os dias, fico irritada, feliz, caio no choro a qualquer hora do dia, aprendi ver o mundo de outro jeito, tomo mais cuidado com minha saúde e penso antes de comer, meu cabelo está caindo e minha pele mudou... ao final de tudo isso, sentir uns chutezinhos toda vez que eu deito, me fez ver que se não fosse assim, não teria a mínima graça.
Mudou nossas vidas e vai mudar ainda mais, mas eu adoro cada mudança e nunca quis uma vida normalzinha mesmo.

2 comentários:

  1. Uma mudança radical, porém positiva, de uma significância tão gigante que você nem sentirá saudades da sua vida antiga!!!

    ResponderExcluir
  2. As vezes as Gaiolas que nos prendem são tão grandes que nos dão a falsa ilusão de liberdade. O Theo abriu sua gaiola Moça, agora é só voar...

    ResponderExcluir