Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mande notícias do povo de lá

As mudanças no tempo e espaço em relação ao jornalismo são maiores do que podemos imaginar.
Depois do “boom” da internet nos anos 90, nossa relação com a noticia e a informação ganhou tempos e espaços diferentes. Antes o simples jornal impresso era o centro das informações, logo em seguida veio o rádio e a televisão, todos com o mesmo principio de serem mediadores da noticia.
Hoje os “mediadores” tomaram proporções muito maiores, cada um de nós produz seu próprio conteúdo, com seus interesses e assuntos, e os veicula da maneira que desejar através de sites, blogs, vídeos, podendo essa sua informação ser tomada como verdade de acordo com sua influencia no meio social.
Espaço, o que era antes resumido a uma redação jornalística, uma produção de TV ou rádio, nos espanta quando percebemos que o conteúdo é acessado e produzido por celulares, computadores, em todos os lugares possíveis.
Qualquer acontecimento no mundo tem sua repercussão imediata, um acidente acontecido no Japão, pode ser transmitido por uma pessoa que estava presenciando através de seu celular ou tablet, para o mundo em tempo real, sendo essa pessoa profissional no meio da comunicação, ou um simples curioso, afim de passar o acontecimento a frente.
Nossa interação com as novas mídias esta cada vez mais em ascensão, devido à expansão tecnológica e o barateamento dos aparelhos eletrônicos com conexão, todos temos fácil acesso a internet em todos os lugares. As crianças dessa geração já nascem integradas a esse modo de vida, com isso a adaptação aos novos modos de comunicação para eles já natural, ver jornal no horário nobre da televisão é considerado coisa do passado, mas a conexão com a noticia é buscada cada vez mais por esse publico, através dos novos meios.
Os meios de comunicação como jornais impressos, revistas, televisão e rádios, não estão com os dias contados, mais sim tendo que se adaptar com as novas mídias, proporcionando uma integração do impresso ao microblog, do vídeo televisivo ao Youtube, das rádios ao conteúdo online, sem perder a credibilidade e podendo contar com opiniões dos receptores que agora são também transmissores.


Veja mais sobre Tempo e Espaço com as mudanças das Novas Mídias em:
O mesmo dia - escrito por Stefanny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário